1º Campeonato Street Skateboarding 2022

A Maputo Skate organizou nos dias 17.09.2022 e 01.10.2022 o 1º Campeonato Street Skateboarding nas categorias Masculino e Feminino. Este foi a primeira competição de skate que usa o formato 2-4-2 para a avaliação das apresentações, onde os skatistas tinham de apresentar 2 linhas em 1 minuto, onde amelhor linha conta para a pontuação, depois apresentar 4 manobras de onde as 2 melhores contam na pontuação. A Super Final é disputada pelos 4 melhores classificados. Este é o formato usado pela SLS (Street League Skateboarding) e atualmente World Skate diferenciando na linha de 1 minuto para 45segundos.

Se os skatistas começam a habituar este formato ficam familiarizados com as provas africanas e mundiais, afirma Francisco.

Recordar que Francisco Vinho deu formação a 3 juízes de street skateboarding no mês de Agosto, e foram estes que ajuizaram o campeonato como prática e conclusão do Curso de Jurados. A modalidade precisava de juízes formados para que os resultados estejam muito próximo do justo diz Vinho.

A categoria feminino foi disputada por 6 skatistas onde a Violeta Macovo tem demostrado ser a mais preparada e mais uma vez conquistou o 1º Lugar.

Vencedoras
1º Lugar – Violeta Macovo

A categoria masculino foi disputado por 20 skatistas dos quais 8 foram apurados para a final. Para facilitar foram separados em 2 grupos de 10 onde os 8 melhores classificados passavam para a final.

20 Skatistas
Apurados para a Final

Membros da Federação Moçambicana De Patinagem (FMP), O Vice-Presidente da Mesa Da Assembleia Sidique Ali, a Secretária Geral Angélica Ferreira e o convidado Professor Oliveira, estiveram presente e motivaram os skatistas a continuar com a modalidade. Salientar que este é o 1º ano que oSkateboarding é reconhecido pela FMP.

Sidique Ali e o Prof. Oliveira
Angélica Ferreira
Juízes
Álvaro Santos da VetPets

Dos 8 skatistas apurados para a Final Masculino 2 são do Bairro da Maxaquene e 6 do Bairro de Khongolote.

Video do Campeonato

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.

ArabicDutchEnglishFrenchGermanPortuguese