A Maputo Skate é uma organização que capacita crianças e jovens até aos 17 anos de idade. No último ano os alunos são graduados e termina o seu vínculo com o programa Skate e Educação.

O projecto Skate Profissional tem como propósito melhorar as competências profissionais dos alunos do programa Skate e Educação para que depois de graduados possam estar preparados para enfrentar os novos desafios e a carreia como skatista profissional.

Em Junho de 2020 o skateboard estreia como uma modalidade olímpica em Tóquio, e a Maputo Skate tem identificado potenciais talentos dentro do programa Skate e Educação, os orienta e capacita-os a seguirem a carreira de skatista profissional participando em provas nacionais e internacionais.  

Os alunos abrangidos por este projecto participam em palestras sobre liderança juvenil. Respeitando os principios de igualidade do género são convidados igual número de rapazes e raparigas a fazerem parte da equipe organizadora das diferentes actividades e programas da Maputo Skate. Estes alunos adiquirem experiências acompanhando de perto as tarefas do dia a dia dos orientadores  desde o planejamento, implementação e medição do impacto. Os alunos mais motivados acabam sendo voluntários e tornam-se lideres na Maputo Skate e modelos para outros alunos.

Faça o seu apoio para que mais talentos e profissionais sejam graduados na Maputo Skate.

Arabic Arabic Dutch Dutch English English French French German German Portuguese Portuguese