40% de alunos do projecto Skate e Educação são raparigas. Sendo uma classe social muito vulnerável a Maputo Skate introduziu em Agosto de 2020 o programa de aulas de moda onde abordam diversos temas. A profissional de moda, Elizabete Elías é responsável por este programa e partilha com as alunas a sua experiência.

As raparigas participam em aulas de desfile na passarela, como ter uma boa postura, falar bem e boas maneiras. Temas como assédio, casamento e gravidez precoce, sexualidade e higiene femenino são abordados no meio de um ambiente descontraido.
Com o projecto Skate e Educação a autoestima das crianças e jovens da comunidade melhorou muito.

A Elizabete Elías vai também partilhar com os alunos da Maputo Skate a sua experiência como artesã na reciclagem e costumização de peças de roupa, calçado, chinelos, acessórios de moda como brincos e colares.

O programa foi bem aceite pelas raparigas e a Maputo Skate vai fazer uma gala para eleger a Miss Modelo Maputo Skate em cada ano.

Como dificuldade para este programa temos os materiais para as aulas de reciclagem e costumização, sapatos de salto, acessórios de moda, capulanas e roupas em condições para as raparigas. Para quem quizer apoiar pode entrar em concto: +258850435758 | geral@maputoskate.org

ArabicDutchEnglishFrenchGermanPortuguese